Lembranças


São tantos os pensamentos que as vezes me perco neles, sem pretensão de voltar ao local onde me encontrava. Nessa busca, quem é encontrado, por muitas vezes, sou eu. Muito tempo se passou desde a última vez, hoje tudo mudou e as mudanças, parecem fazer com que tudo se renove e um certo sentimento, ainda ronda este universo. Onde está o meu lugar? Onde está o meu tempo? Onde está a minha vida? As questões ainda são as mesmas, é difícil pensar na possibilidade de esperar as coisas acontecerem por si só. Os astros requerem paciência. Pode ser o melhor a fazer. Ou a não fazer, tendo a paciência como espera. A espera é angustiante, eu sei. Pode ser a solução ou mesmo o caminho para o desespero.
Não devia, fato. Mas ainda olho os velhos retratos, aqueles que sobraram, aqueles que se guarda até mesmo na memória. Nessa mesma mente, guardo os momentos, as passagens, o silêncio que se fazia, quebrado por um riso ou uma lágrima. Tudo parece tão distante, tão longe de ter acontecido ou existido em um breve, mas marcante momento desta vida, que vos fala agora.
E dá vontade de sair, sumir, correr ao longe, mas assim, tudo tende a retornar mais depressa, pois a fuga não tira as lembranças. Aventuras subordinadas às angustias, escravas destas, é assim. Digo, saia, elas voltam. Fortes, temíveis, afirmando a certeza de que bom foi o tempo em que a vida era doce, não havia o tão maldito amargo da saudade.
Mas enquanto isso, no quarto, ao som de mais uma música romântica entristecida, me encontrando nesses versos fáceis, chorando alguma falta, poesia cantada em versos simples, notas delicadas e voz macia. Nem o primeiro, nem o último, apenas mais um coração entre tantos, em mais uma noite ente as noites. O luar mais "inspirador", a brisa mais acariciadora. Esta noite é assim, uma descrição de pensamentos, mergulhados em uma escuridão de sentimentos. E o que é engraçado, é que sempre foi assim. Tudo passa a ser normal. O palco de acontecimentos e um só personagem assume o papel de protagonista, ganhando espaço, se desdobrando e confundindo até onde vão os limites, os seus limites.
Espero poder voltar, espero poder escrever, dizer, usar do meu jeito mais prático e dinâmico para disfarçar qualquer tipo de sentimento indesejado. A minha maneira de me encontrar e ser encontrada, é mesmo esta.

2 universos:

Baby tem selinho pra vc lá no blog ;)

um.beijo**
http://almadiiborboleta.blogspot.com/2011/05/selinhooo.html

 

Quando tudo isso faltar...
"fecha os olhos e finja que não vê".
Pinte todos os seus sonhos
das mais lindas cores.
E quando os olhos abrirem,
tudo já terá voltado ao normal.
Você cria a sua história...mesmo que para isso precise sonhar.
Uma lindo dia.
Abraços.