Sem Título


Passei a acreditar que não somente a justiça, mas também os dois lados que a formam, são cegos.
Aprendi que sensibilidade, definitivamente, não é qualquer pessoa que tem, ou mesmo, faça o uso desta.
Nem sempre as palavras ditas, são verdadeiras na prática. Na prática é uma outra história. Aliás, é neste momento que se conhece as verdades. E mesmo ela doendo, é preciso aceitar e aprender que não somos perfeitos. Temos muito o que aprender. Porém, é tão difícil. Sempre tive comigo, que o ser humano costuma  mostrar o que realmente é, nos momentos de fúria. Porque é justamente nesse momento que algumas das mais belas virtudes podem ser presenciadas, quais sejam: paciência, confiança, seriedade, honestidade, compaixão, amor. Da mesma forma, algumas decepções podem ser vivenciadas. Voltando a prosear sobre a sensibilidade, é fato que existem pessoas e pessoas. E que, nem sempre se está em um momento de plena alegria e, que é quase impossível se encontrar nesse momento. Quando nós mesmos nos encontramos em um momento conturbado, em que a preocupação fala mais alto, em que o pensamento não consegue sorrir, por mais que as aparências finjam, é neste exato segundo, que necessita-se a ternura, sensibilidade e compreensão do outro. Infelizmente, nem sempre as pessoas conseguem enxergar este mal momento e, acaba por pesar mais ainda, na mente frágil, debilitada e sem rumo. É doído, quando mais se precisa de um apoio e não o encontra. Justo de onde mais se esperava. Mas, o coração que já se levantou tantas vezes sozinho, não pode parar. Se erguer já é de costume e não será um problema. 
Que o tempo passe, que a chuva caia, que se forme o arco-íris, que o sol volte a brilhar, que as flores desabrochem novamente. Que os ventos tragam de volta a nossa paz. 

1 universos:

Eu sempre gostei de ler os teus textos, mas nunca havia percebido o quanto nossos pontos de vistas são parecidos. Pudera, de todos os blogs que acompanhava quando começei o meu próprio blog - há cinco anos atrás - o teu foi o que eu mais senti falta de ler. Seja bem-vinda novamente ao mundo das letras.


:)