Refúgio

Enquanto aqui estou,
Deparo-me com minhas idéias sem fundamentos
Idéias de alguém que procura razões para explicar os próprios medos
Buscando entender o fato de minhas preces não serem atendidas
Agora distingo o certo do errado,
que pra mim não faz diferença alguma
O fato é que meu egoísmo só acentua minhas certezas e opiniões
Entre elas e, absolutamente,
a de que a confiança pode ser de certa forma
o caminho para a tão almejada felicidade
Mas como tudo, aparentemente e profundamente,
apresenta pelo menos duas faces,
sei que o lado mau não leva muito tempo para dar as caras.
Não peço, mas tenho o que desejei,
não usei de esforços legítimos,
mas é algo que se torna parte.
Também não se faz necessário para todo o sempre.
Assim, é certo que nada é o que parece ser.
Sabe que não pretendo lamentar-me,
sabe que não pretendo julgar-te.
Neste mundo não há muito o que se esperar dos semelhantes, infelizmente.
Mas há o que oferecer, há algo para tentar compreender e também para
aprender.

1 universos:

"...

Agora distingo o certo do errado,
que pra mim não faz diferença alguma

..."

Isso sem dúvida alguma diz tudo o que tem a ser dito...

Parabéns!! mais um post de fazer-se pensar sobre a vida e como governa-la

Beijos!!