Um Lugar De Encontro Ao Meu


Minhas palavras são sinceras pra quem sabe ouvir
Sou quem não se contenta com meias verdades
E se arrebata em esperanças poucas, mas deliciosamente intensas
Às vezes mais que antes, ou menos que ainda há de vir
Dá-me o frio pra esclarecer minhas idéias e encontrar as saídas
Nem só de sol vive o verão, mas de tempestades e dias escuros
Mas ainda a noite, pode ser que eu me encontre em uma rua qualquer
Cruzando pessoas, muitas iguais, outras menos diferentes
E avenidas disfarçadas de alegria com suas luzes de neon vindo ao encontro
E chocando com memórias que batem e arremessam lágrimas
Que tocam ao chão, frias de enigmas ainda não solucionados
Outrora, quentes de temores embebidos ao amargo do sentir
Passa alguém, e outro alguém, sorriso tímido e olhar indecifrável
Idas e vindas de histórias parecidas, de momentos semelhantes
À busca de respostas encontradas numa praça, numa esquina, num bar
Visualizando tudo e nada, revendo o azul e o negro
Os dois lados de um mesmo quadro, nem sempre assim
Mas destacado não mais pelas duas faces
Destacado mais do que nunca, pelo encontro do bem e mal
O encontro que sempre andou junto, porém
As forças se destacam, se intercalam e decidem quando aparecer
Poder tomar partido, fácil, transparecer esta decisão, nem sempre
É pensando assim, pra seguir, já vou partir
Me restou de cicatrizes conclusões conhecidas
Levanto, amarrando aos cadarços, pés no chão
Passos fracos adiante e olhar ao longe
A volta sempre é mais aliviadora, pelo menos demonstra
Mesmo aparentemente causa boas sensações
Um olhar para dentro, e até uma valorização própria
Ás vezes um certo desprezo, mas sempre uma sensação de dever cumprido.

18 universos:

É bom "encontrar" de novo a garota dos textos da leitura que acalma, docemente.
Um beijo!

P.S.: "...muitas iguais, outras menos diferentes..."
Eis a jóia rara ;)

 

Nossa, não é brincadeira o modo com o qual eu mergulhei neste texto. O tanto de vezes que parei de andar na rua para ver, realmente ver, aqueles rostos, tantas caras, tantas histórias se cruzando alí. Imaginando a quantidade de sentimento dentro de cada pessoa daquela, quantas lições poderia aprender com elas, quão diferente elas eram em algumas circuntâncias, quão agradáveis eram outrora.

Aí você percebe que alí existem tantos e ao mesmo tempo não existe ninguém.

 

Viajo no tempo e no espaço, sentindo a emoção de cada palavra aqui lida e bebendo detalhadamente as lições de vida que essa viagem me dá.

Beijinhos e até breve.

;O)

 

viagem que nps faz passar para outras dimensões....reais.... fortes

 

Nossa, muito tempo que não aparecia por aqui.. Precisava passar pra ter certeza que continuavas escrevendo tão bem como sempre.. =)

Bom findi Kênia


=)

 

Esse também é o meu universo.
Visite o meu blog:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Conto com a sua visita,
Renata Cordeiro

 

Belos sentimentos miguita...

Sobrevoei nas asas do vento
Parei em teu cantinho
Deixando aqui cair
Todo o meu carinho.

Deixando também a paz
Que de mim emana
E te desejando
Um lindo fim de semana.

Beijinho prateado

SOL

 

me encantas amiga, em palavras!! grande toque!!


PARADOXOS

 

Suas palavras são sinceras... e fantásticas, impossível ficar indiferente a elas.
Tenho andado por estas mesmas ruas, me passando por fantasma, indo e vindo, simplesmente. (assim a um bom tempo já)

Bjos minha amiga!!!

.........................

PS. Ando numa rotina...

 

texto lido em sil~encios...

belo...pessoal...

beijo vagabundo

 

Olá,

Muito bacana seu blog, belos textos para apreciação.

Se tiver um tempo visite meu blog, um pouco diferente mas acredito que irá gostar !!

Bye,

Ricardo Jansen
www.loucoporpes.blogger.com.br

 

Muito bom!
Embora haja clareza no que se fala,as metáforas e abstrações me fizerma viajar.
É quase uma vida inteira em poucos versos.


um abraço

 

Querida Kênia,

Introspecção, lamento, reconhecimento, seja que nome lhe quiseres dar... é espectacular!

Análise da Vida, com o que tem de Bom e de Mau e como temos de seguir apesar de tudo.

Desejo-te muito simplesmente: que tenhas todos os momentos de felicidade e alegria que mereces.

Beijinhos azuis****

 

Não me canso de ler isso. É relaxante. Ajuda-me muito, pois estou doente. Visite-me.
Postei sobre o filme Across the Universe.
Vá lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

 

Um lugar de encontro à intensificação do self

beijos grandes

 

Beleza e profundidade nas tuas palavras!

 

Espaços que se cruzam,
palavras que se encaixam,
sorrisos imaginários que se entrelaçam,
confidências que se armazenam.
Assim nascem as amizades virtuais...

Adoro ler tudo o que escreves!

Beijinhos e até breve.

;O)

 
Este comentário foi removido pelo autor.