Caminhos Semelhantes


São meus passos marcados e deixados na areia
O som das aves dita o tom, eu não parto sem uma razão
No cantar das águas do mar, ao som melódico da sereia
Dá-me a certeza de que mesmo a fantasia, não soa mais em vão

Caminhada longa e caminho reluzente me faz encantada
Não me canso fácil, a paisagem me faz esquecer
Das vertigens ilusórias e das lágrimas criadas
Poder acreditar e sentir que o mais importante é viver

O céu vermelho, dia partindo ao horizonte distante
Nada além de mim e do sol naquela despedida
Queria eu poder ir mais além e ser a tua acompanhante
Mas sei que faz parte também de nossas vidas a partida

Leva agora o meu sorriso sempre contigo
Deixe que ele faça parte e ofereça a quem precisar
Como quem olha para o lado e sente um amigo
É você quem me faz sorrir e chorar

Olho para trás, a lua agora é quem me vê
Encanta-me e lamenta a mim seus pesares
Ouço calada, sinto e crio o reflexo para dizer
Que além deste ar existe também outros ares

Acompanhamos a nós mesmas e de testemunho, o mar
As estrelas nos olham e consagram o caminho
Mas quem dita os passos agora já nos faz esperar
Seria então o momento de percorrer sozinho... (?)

27 universos:

A partida também faz,de facto, parte da vida, assim como caminhar sozinho. Saber andar sozinho pelos caminhos da vida, que só nós escolhemos, fortalece-nos e assim estaremos mais preparados para continuar a caminhar quando tivermos outra vez companhia.

Beijinhos e até breve.

;O)

 

caminham conosco todos os passos que nos marcaram e todos os caminhantes

 

Caminhamos sozinhos sim...

Por vezes caminhamos sozinhos mesmo quando estamos acompanhados...

Más de todas as dificuldades que nos impõe um caminho solitário. A pior dela é nós mesmos.

Derrepente tudo muda, não estamos mais sozinhos, como se acostumar a isso? Devemos mudar também?

Ah! Questões como essaa podem nos tirar o sono de vez enquando.

Isso pode criar um turbilhão na nossa mente, despedaçar a alma..

Más aí se descobre que a vida não é razão... A vida não é matemática... A vida é simplesmente a vida...

Cheia de riscos. Cada decisão um novo risco. Nunca razão.

E assim devemos rumar, em busca de estar bem. Sem muitos pensares, Sem muitos cálculos.

A vida passa e nós passamos também!

 

O amor sem egoísmo, sentimento de posse e grandeza. Aliás, como sempre deveria ser este sentimento grandioso.
Continuo fã e freguês do seu estilo harmonioso, doce e sem ansiedades.
Um beijo!

 

e a vida prossegue assim mesmo entre caminhos e atalhos divergentes ou não.
amiga sou teu fã, tu sabes...
gostei

beijão!

 

Creio que isso só o tempo dirá...
Grande beijo

Ray

 

O mais importante é você ditar o ritmo, e se for acompanhada, que siga o seus passos harmoniosos, e saiba apreciar essa beleza que irradia de ti.

Bjos!!!

 

fico sem palavras...

lindo!
"O céu vermelho, dia partindo ao horizonte distante
Nada além de mim e do sol naquela despedida"

abraço.

 

muito bom...
particularmente, acredito que caminhamos sozinhos, mas isso não significa que estejamos desmparados.

gostei muito destes versos.

um abraço

 

Quando se crê que nada mais podes fazer para surpreender aqueles que á acompanham, eis que surge mais um novo modo de olhar o mesmo mundo.. Sensivel, como sempre; mas grandioso em sua sensibilidade..


;)

 

Passei por aqui só para te deixar um grande beijinho e desejar uma execelente semana.

Beijinhos e até breve.

;O)

 

Lindo demaisssss
Engraçado que estou ouvindo uma música que faz muito sentido com seu texto.

Nothing But A Song - Tiago Iorc

Adorei a 4ª estrofe, adorei!!!!!
Beijaço

Ray

 

Passo por aqui para te ler e reler, o que sabe sempre muito bem!

Aproveito para te desejar uma execelente semana.

Beijinhos e até breve.

;O)

 

o caminho descreve os passos de uma vida...

a partida poderá ser sempre o medo de um amanhã...

 

aqui fica mais uma beijoca minha

 

O caminho faz-se caminhando. Por vezes só. Sempre mais além.

 

Kênia,

passei por aqui e muito gostei do teu espaço.

Deixo abraços sinceros.

Germano
www.clubedecarteado.blogpost.com

 

Olá,

Chegou a altura de eu tirar umas férias :O)))

Entretanto deixei, no meu blog, um “presente” para todos os meus amigos. Espero que gostem!

Tudo de bom para ti.

Beijinhos e até breve.

;O)

 

Caminhos solitários que nos fazem crescer. Tão importante como caminhar com companhia. Há momentos para tudo. È preciso é reconhece-los e aceita-los.
Beijinhos

 

Perdas e danos! Todos nós passamos por coisas assim.bela poesia.
marthacorreaonline.blogspot.com

 

A vida tem quase sempre formas sinuosas, dado que os seus caminhos e atalhos não são exclusivamente a direito. Têm vários sentidos, algumas dobras e por vezes retrocessos.

 

Um poema que reflete sentimentos. Lindo!

Beijos de sol e de lua.

 

Olá amiga, por onde andas? Espero que estejas bem!

Deixei-te um convite para visitares o meu novo site: www.boasenergias.com

Espero que gostes!

Beijinhos cheios de Luz. ♥

 

olá!
sou adm. do O Fogo Anda Comigo (thefirewalkswithme.blogspot.com)
e gostaria de ser um parceiro seu...
abraços!

 

Suas palavras são viscerais e contudentes,...adorei isso aqui!

Bjs!

 

adorei
esse universo,
diverge do q eu vivo
pudera eu viver minha vida aq,
meus passos procuram por uma companhia assim,
...
volto

beijinho


Eloyna Lee