Jaz-ida












Jaz aqui uma alma
Uma alma perdida e encontrada
Desempedida de seguir mais adiante
Livre e sensível como o ar da primavera
Respira o perfume doce da terra
E a sensiblidade graciosa dos jasmins
Tem em si toda a existência de uma vida
Tem a coragem que lhe fez falta em dias remotos
Aprendeu e muito ensinou
Leva consigo os conselhos de almas alheias
Carrega ainda mágoas insatisfeitas
Prefere correr-te sua lágrima
À vê-la rolar em rostos outros
Tende a fugir em fugas solitárias
E tende a encarar as verdades que lhe dão as caras
Chora pouco, chora muito
Irradia a luz, absorve a escuridão
Faz do espaço aliado do seu tempo
Voa nos pensamentos, voa no pensamento
Atravessa rios e montanhas, mares e florestas
Não enxerga o limite, desfaz as barreiras
E conquista mundos, e preenche seu próprio mundo
Jaz aqui uma alma, jaz aqui uma vida.

7 universos:

So te sei dizer que amei o teu texto!!

 

Maravilhoso, uma introspecção feita com grande lucidez, com grande nobreza de espírito, a estrada de amadurecimento da tua alma que está agora em estado de graça.

Parabéns, amei ler-te!

Beijo muito azul no teu coração*

 

=O

Acho que todos pensamos assim, nos sentimos assim, quando perdenmos alguém ou até perdemos de nós mesmos. É tentr sobreviver mesmo sentido que aqui jaz ma vida. rs

Beijo

Ray

 

LINDO miga!...
Amiga passei para te desejar um belo fim de semana e dizer-te...
Não caminhes á minha frente,posso não saber seguir-te, mas também não caminhes atráz de mim, posso não saber guiar-te.
Mas caminha a meu lado e, sê apenas minha amiga.
Beijinho prateado com carinho
SOL

 

Acerca deste poema, bateu paixão à primeira vista. Começou pela "jogada" do título, "Jaz-ida". Criativo.
No mais, é esplêndida a maneira que contas a história desta "alma", tão rica de experiências.
Continuo seu fã, freguês e cliente.
Um beijo!

 

A postagem me lembrou O Pequeno Príncipe!
quando fala dos mundos e talz!
Muito boa!