Livres Escolhas


Ao preto e branco, dessa vez escolhi o multicolorido
Pelos dias, dei certeza em aceitar o hoje
Ao invés do ar, escolhi a brisa
Das sensações, optei pelo amor

Dos amores, agarrei-me ao mais difícil
Em passos, caminhei de olhos fechados
Dos sabores, preferi o teu
Das terras, escolhi a mais distante

Pra ver, olhei com os olhos do coração
No descanso, dei preferência à sombra de uma árvore
Das mais belas obras, escolhi uma doce canção
Ao arriscar, arrisquei-me em voar

De imagens, apeguei-me às mais intensas
Da reflexão, refleti a mim mesmo
De me livrar, me libertei
Do existir, encarei o viver .

21 universos:

=)

Lindo demais, que poema hein?! Muito bem colocado. Assim que realmente devemo seguir!!!
Carpe diem!!

Beijo

Ray

 

"Ao invés do ar, escolhi a brisa
Das sensações, optei pelo amor"

"Dos sabores, preferi o teu"

"Pra ver, olhei com os olhos do coração"

"Da reflexão, refleti a mim mesmo
De me livrar, me libertei
Do existir, encarei o viver."

Querida Kênia,

Este teu poema está sublime, maravilhoso, divinal!

Tem uma pureza de sentimentos, de palavras tão bem escolhidas e tão bem articuladas, que me deliciaram imenso.

Adorei, parabéns por tão bela inspiração!

Tem um lindo e doce fim-de-semana, beijo muito azul*

 

É por aí...bonito seu poema, mas saiba: uma escolha é sempre uma decisão que abdica de algo, ou seja, a liberdade nessas, já era...

Qualquer dia visite minha trama...

Bjs!

 

Escolhas... As vezes, o destino ata as opções, e temos que seguir o que ele quer.
Belo poema!

 

"Uma cidade sem portas
em que o amor circule vasto
sem previsão de caminho
distribuído por igual

em que o pão navegue cedo
para as fomes entreabertas
sem ver números ou faces
distribuído por igual.

Cidade assim planejada
no chão irreal do sonho
poderá brilhar ao sol
conquanto assim o desejes

conquanto assim o desejem
os rostos que voltam à tarde
para banhar-se na água
e aceitar o fim da tarde"

 

Pois é...como costumam dizer não se pode ter tudo mas...pode-se ter quase tudo!...
E foi assim...no sorriso do tempo
Envelhecido pelo vento!...
Mas com cara feliz por perdurar
Que passei deixando o verbo amar...
e uma linda semana.
Beijinho prateado com carinho
SOL

 

Hoje não me apetece comentar..., apetece-me apenas deliciar-me e guardar só para mim todas as imagens que saltam da tua escrita.

Beijinhos e até breve.

Egoísticamente (risos), Lyra

;O)

 

Tão lindo!!
"Pra ver, olhei com os olhos do coração"
Sente-se o coração e seus olhos neste poema

beijos mil

 

Brilhante!!!

Beijinhos sinceros amiga!

 

Brilhante!!!

Beijinhos sinceros amiga!

 

Kênia! Quênia, Kenya - África!!
A África é linda, a música africana é D++!!
São lindas as poesias!
Eu diria o mesmo que disseram lá em cima!
Carpe Diem, e por falar, lembrei da Sociedade Dos Poetas Mortos!
Acho que não existi só nos filmes!

 

Do existir, encarei o viver .
---------
Se existes vais vivendo. No entanto, e por vezes, o viver é um não viver.
Fica bem.
felicidades.

 

vim dar a conhecer o meu blog e claro espero lá por ti.
beijos

 

Linda poesia reflexiva e, numa estética quase acadêmica. Às vezes, é preciso ser um clássico.
Um beijo!

 

Puxa, tamanha intensidade exala desse poema!
E viva viver intensamente!

 

Olá, bom dia,

Passei por aqui só para desejar em excelente fim de semana e deixar um beijinho grande.

Voltarei na segunda-feira para te ler. Até breve.

;O)

 

Oi Oi menina!! Passando para deixar um beijo.
Tá sumida hein?! Algum motivo em especial???

Otimo fds pra ti

Ray

 

Porque sonhas com o outro lado
Enches o vazio da eterna espera
Amas quem não podes ter
Pintas de realidade a quimera


A liberdade do pensamento vive entre dois mundos…


Convido-te a conhece-la…


Bom domingo


Mágico beijo

 

Simplesmente ...simplesmente sem palavras para tão belas palavras---
Não há medicamento mais adequado,precioso e eficaz para curar desgraças do que um amigo.
Nele nós encontramos, conforto quando estamos em dificuldade-
Com ele podemos partilhar a felicidade dos momentos de alegria.
Beijinho prateado com carinho e votos de um feliz domingo
SOL

 

Muito bom...
É tanta prosa nos meus dias, que sinto um enorme refrigério nos versos.
un abrazo